sábado, 4 de agosto de 2018

O TEMPO É CÍCLICO



Escritora com autonomia
Suelem Viegas

Vivemos em um tempo cíclico, onde somos condicionados a uma única democracia, a qual nem todos concordam. Parece que sempre alguma escolha cria fronteiras entre a sociedade. Somos obrigados constantemente a escolher entre uma opção horrível e outra pavorosa, e independente das nossas escolhas, não importando qual seja, viraríamos marionetes de vitrine nas mãos dos governadores.

E apenas parte da população consegue ter algum benefício sobre isso. Muito provável que isso não irá mudar; estaremos vivenciando essa experiência por muito mais tempo no futuro. Mas não pude deixar de perceber o quanto isso nos deixa fraco, afinal, bilhões de olhos para quê? Queremos boas escolhas, sem consequências, porem que nos levem em algum lugar.
No Brasil em que vivemos nesse mundo/nessa época, acender uma vela de esperança apenas dá ideia do quanto ainda temos que lutar, para alcançar nossas expectativas de um Pais mais Justo.

A um grande vazio em nosso governo. Este vazio produz uma falta. Esta falta produz uma dependência. Esta dependência produz um desconforto. Este desconforto produz uma angustia. E esta angustia produz a escassez.

Nenhum comentário: