quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Escola São Miguel


Entrevista com Almerita Lopes da Silva
Ex-Diretora da E.M.E.F. São Miguel

1.     Quando começou a trabalhar na escola?
Comecei a trabalhar a escola em 1970, mas como tinha apenas 17 anos mas só assinaram minha carteira no ano seguinte.

2.     Com qual disciplina?
Fui a primeira diretora e professora da escola eu trabalhava com salas multi seriadas então trabalhava com inúmeras disciplinas.

3.     Quem era o grupo escolar da época?
No primeiro ano era apenas eu.



4.     Como era e escola antigamente?
Bom à escola no inicio era um casebre de estilo brisolão, era de madeira havia duas peças e um banheiro tudo feito de madeira.

5.     Quais foram às mudanças na época?
O aumento de alunos e professores.

6.     O que permaneceu?
Hoje a escola permanece no mesmo lugar o resto mudou por completo.

7.     Sabes dizer qual foi a primeira turma de formandos?
Exatamente não sei lhe dizer.



8.     Quais acontecimentos te marcaram?
Foi nesta escola que formei minha primeira turma de catequese.

9.     Os alunos mais marcantes?

Neuza , Adão entre outros

Nenhum comentário: