
Faria o possível para elevar o nível econômico do país, investiria na área da educação e aumentaria o grau de ensino das escolas e universidades para qualificar o s jovens para o mercado de trabalho. Faria projetos de primeiro emprego para jovens que estão iniciando sua carreira no mercado.
Daria auxílio na área da saúde, aumentando as condições de atendimento a aposentados e deficientes, levando o direito de todos serem atendidos conforme suas necessidades.
Faria aumento da segurança em todo país, tornando mais rigorosa a lei.
E tornaria pedidas que seriam relavantes para toda a sociedade brasileira em etapas.
Etapa 1- Diminuiria os numeros de cargos oficiais como por exemplo: cargos de confiança, ministérios. seriam 7 ministérios com direito a 2 assessores cada Ministério da educação, saude, minas e energia, Informatização, Fazenda, agricultura e meio ambiente. Cargos de confiaça somente 2, que teveriam passar por um concurso público especializados nas áreas de informatização e juridica.
Etapa 2-Com Medida Provisória levaria ao Senado projeto para extinguir a camara dos deputados Federais, fazendo o Brasil ser representado como Legislativo somente pelo Senado com apenas 115 senadores e 1 assessor para cada de extrema qualificação profissional na área de administração pública. O Brasil portanto passaria a ser administrado pelo Senado { Legislativo} e presidência {Executivo}
Etapa 3-O mandato seria de 6 anos, sem reeleição. Todos os Estados e Municipios brasileiros poderiam ter no maximo 15 deputados estaduais e vereadores municipais dependendo do numero de cidadãos da região. Todos os funcionários públicos de todas as esferas Federal, Estadual ou Municipal só seriam aceitos por concurso público, não permitindo assim o nepotismo em nenhum repartição pública.
Etapa 4-Extinguiria também todo e qualquer beneficio dados aos políticos que se propuseram a administrar o Brasil pelo bem da nação com salários de R$ 3 mil reais, devendo todos pagar seu impostos devidos na mesma porcentagem da sociedade.
Etapa 5-A corrupção seria combatida com o maximo rigor, fazendo se valer que por suspeita de corrupção automáticamente os orgãos competentes teriam acesso as contas correntes e bens de toda natureza dos políticos em exercicio e todos os bens seriam bloqueados até se fazer esclarecer toda e qualquer duvida da inocencia ou culpa do suspeito. A imprensa só poderia divulgar casos de corrupção com provas matériais devidas ou depoimento do acusador que assumisse participação no ato ilícito com do dinheiro público.
Etapa 6-Após arrumar a casa pública seria combatido a sonegação fiscal por parte da sociedade.
Etapa 7-O salário Minimo e 13º salário seriam extinguidos e todos os brasileiros receberiam por hora e mais salário férias a cada ano.
Etapa 8-Após isso os impostos seriam unificados,os impostos indiretos seriam apenas de 3% por cento em bens alimenticios e 5% por cento em bens duráveis. Os preços deveriam ser reajustados conforme a queda dos impostos indireitos com pena de multa aos empresários que assim não o fizesse.
Etapa 9-Na queda do dolar o governo iria subsidiar as perdas dos exportadores para equiparar o valor do dolar ao real deixando a moeda livre de interferencia do Banco Central e a sim uma provável queda na inflação, tornando o real uma moeda forte para os brasileiros internamente aquecendo a economia brasileira.
Etapa 10-Os juros abaixariam para 6% por cento ao ano, após desenvolver um projeto junto aos bancos para controlar a inadimplência em financiamentos.
Etapa 11-Saúde: Hospitais Públicos: médicos passariam a receber salários por consulta de 7 minutos por paciente. demais funcionários públicos receberiam por hora e seria feito um curso de humanização para todos que lidam com pacientes em hospitais públicos.
Etapa 12-Educação: Uma reestruturação na educação brasileira incentivando o raciocinio, incorporando informatização, politica e inglês. Todos os dias as escolas deverão cantar o Hino Nacional para insentivar o patriotismo e o respeito a nossa bandeira aos brasileiros.
Etapa 13-Desenvolvimento: Haveria um choque em infra-estrutura nas áreas mais pobres brasileiras para desenvolver progresso e qualidade de vida para todos os brasileiros abandonados até então no Brasil.
Etapa 14- Reforma no Judiciário que prevalecesse a defesa dos homens de bem e condenação de pena de morte aos homens sem recuperação social. Ainda o judiciário seria todo informatizado para agilizar os processos em andamento.
Etapa 15- A floresta Amazônica seria fechada para qualquer desmatamento ou queimadas, sendo instalado lá pesquisadores brasileiros em biodiversidade. Os indios e moradores da região seriam equipados para defender junto ao exercito brasileiro a nossa soberânia no território amazonense.Entidades internacionais só poderiam continuar a pesquisar nossas riquezas na Amazônia com pagamento de taxa e participação nos lucros em qualquer pesquisa desenvolvida beneficiando assim o povo brasileiro.
Nome: Cleiton de Souza Ferreira
Turma: C4
Prof°: José Edimilsom
Nenhum comentário:
Postar um comentário